O Rotary começou com a visão de um homem: Paul Harris. O advogado formou o Rotary Club de Chicago no dia 23 de fevereiro de 1905 para que profissionais de diferentes setores pudessem trocar ideias e fazer amizades duradouras.

Com o tempo, o Rotary gradativamente ampliou seu alcance e visão para serviços humanitários. Hoje, nossos associados têm um longo histórico de trabalhos sociais, atendendo às necessidades de suas comunidades e do mundo todo.

Seja qual for o significado do Rotary para nós, para o mundo ele será conhecido pelos resultados que alcançar

Paul Harris
Fundador do Rotary

Nosso compromisso

O compromisso perdura até hoje por meio de uma organização realmente Rotary Internacional. Depois de apenas 16 anos da sua fundação, o Rotary já tinha clubes em seis continentes. Hoje, temos associados em todos os lugares, trabalhando para resolver os maiores desafios do mundo.

Não temos medo de sonhar alto e definir metas ambiciosas. Começamos nossa luta contra a pólio em 1979, com um projeto para imunizar seis milhões de crianças nas Filipinas. Fizemos um progresso incrível: em 1988, a doença assolava 125 nações; hoje, apenas dois países continuam endêmicos.

Conheça mais sobre esta fantástica organização e sua trajetória até aqui!