Rotarianos compartilham suas competências profissionais com jovens que estão buscando definir sua futura carreira

O Projeto Rumo, uma iniciativa do Rotary Club de Osasco desde a década de 60. Sob a liderança do companheiro Maurício Bórnea, os Comandantes do Exército no Quartel de Quitaúna propuseram um desafio ao nosso clube: “Criar uma adaptação do projeto para atender seus soldados que, ao concluir o Serviço Militar, retornam à vida civil em busca de oportunidades de emprego.

O objetivo do Projeto Rumo, é beneficiar alunos do 3° ano do Ensino Médio da rede pública e sempre conta com parcerias significativas, têm desempenhado um papel fundamental na orientação profissional desses jovens.

O projeto já beneficiou mais de 1.000 jovens. Além disso, fortaleceu suas parcerias, envolvendo diversas entidades como Secretarias Municipais, Guarda Civil, Polícia Militar, SENAI e outras organizações civis.

Os membros do Rotary Club de Osasco compartilham suas experiências profissionais adquiridas ao longo de uma vida, não apenas auxiliam os jovens na tomada de decisões profissionais, mas também prestam um serviço notável à sociedade como um todo. Suas contribuições são verdadeiramente valorizadas e refletem um compromisso contínuo com o bem-estar da comunidade.

O Impacto do Projeto Rumo

Desafios moldam caráter, resiliência fortalece a jornada e conexões profissionais abrem portas para o sucesso. No Projeto Rumo do Rotary Club de Osasco, inspiramos os jovens a superar obstáculos, cultivar resiliência e construir redes profissionais sólidas.

Orientação Vocacional e Planejamento de Carreira

Capacitar adolescentes do Ensino Médio, promovendo habilidades profissionais, resiliência e inclusão social. Um impulso para o desenvolvimento pessoal e uma contribuição para uma sociedade mais resiliente e engajada.

Networking e Relacionamentos Profissionais

O Rotary Club de Osasco não apenas oferece orientação profissional, mas também cultiva redes de contatos valiosas. Os relacionamentos estabelecidos abrem portas para oportunidades educacionais e profissionais, promovendo um futuro mais promissor para os participantes.

Desafios, Resiliência e Adaptação

O programa fortalece a capacidade dos adolescentes em superar obstáculos pessoais e profissionais, incentivando-os a adaptar-se a diferentes ambientes. Essa abordagem molda jovens mais flexíveis e preparados para abraçar novas experiências, criando um alicerce robusto para seus futuros desafios e conquistas.